Quão Eficaz é o Exercício Facial na Remoção de Rugas?

Você já se perguntou o que são aquelas bolsas incômodas sob os olhos e como elas se formam? Essencialmente, elas são um tecido gorduroso que se inclina à medida que os músculos que a sustentam se tornam mais fracos (pense em sua barriga e o que acontece se os músculos abdominais estiverem subdesenvolvidos).

Intrigado com o método e suas promessas, um grupo de dermatologistas da Universidade Northwestern (nos Estados Unidos) recrutou 27 mulheres entre 40 e 65 anos interessadas em exercícios antienvelhecimento. As mulheres encontraram Sikorski para duas sessões de 90 minutos, onde aprenderam os exercícios e foram então solicitadas a praticá-los regularmente.

Os dermatologistas notaram uma melhora na rigidez das bochechas, embora houvesse pouca ou nenhuma mudança em outras características faciais, mas, em média, estimaram que as mulheres eram três anos mais jovens na imagem final, em comparação com o início da rotina de treinamento.

Exercício 1: Bochecha e região dos olhos mais firmes

Coloque ambas as mãos na horizontal, logo abaixo da linha dos cílios inferiores e em cima das maçãs do rosto. Pressione as mãos na superfície da pele, segurando os músculos no lugar. Em seguida, aperte as bochechas em direção aos seus olhos, enquanto aperta os olhos, fazendo uma cara ‘feia’, porém com suavidade. Mantenha por cinco contagens e repita de três a cinco vezes.

Exercício 2: Tonificando toda a face

Com os punhos retos, aperte cada músculo do rosto, contraindo os olhos, franzindo os lábios e direcionando o queixo para o peito. Mantenha seus braços e cotovelos dobrados e conte até cinco nessa posição. Alterne com o exercício oposto de expansão em vez de contração. Em seguida, relaxe os músculos do rosto, levante os olhos para cima, arqueie as sobrancelhas para cima, abra bem a boca e levemente levante o queixo. Conte até cinco. Repita ambos os movimentos de três a cinco vezes cada.

Exercício 3: Maxilar definido

Coloque as mãos juntas em punho reto. Em seguida, coloque a língua no céu da boca com os lábios fechados, enquanto leva o queixo ao peito. Repita este exercício por cinco vezes, mantendo a última série por cinco contagens adicionais. Em seguida, alterne este exercício com a boca aberta, relaxando queixo e a mandíbula lentamente. Repita por cinco contagens. Repita este exercício por mais três séries, alternando sempre.  

Fonte: M de Mulher