Relações sexuais são melhores depois dos 50
Não é à toa que 50 anos ou mais são chamados de melhor idade! Talvez seja por causa da maior aproximação e intimidade com seu parceiro, ou apenas porque, de repente, vocês têm mais tempo livre para passar juntos. Seja qual for a razão, qualquer pessoa com 50 anos ou mais irá lhe dizer que a vida sexual melhora à medida em que envelhecemos e nós vamos contar por quê!
1. Lucidez e simplicidade
Quando somos jovens, sexo é uma coisa complicada, carregada de emoções difíceis e mesmo impossíveis de serem explicadas e descritas. Depois que você chega aos 50, conhece bem o seu parceiro, como e o que funciona bem para vocês na cama, e sentem-se mais confortáveis um com o outro. Depois dos 50, você começa a compreender que a vida é curta e que vale a pena deixar-se levar pelas emoções durante o sexo. O seu senso de lucidez e equilíbrio podem ajudar-lhe a alcançar uma grande satisfação sexual, que, certamente, irá se refletir na qualidade da sua vida.
2. Tempo livre
Este é um dos fatores de mudança fundamentais na sua vida sexual. Enquanto antes havia milhões de coisas passando por sua mente, e que dificultavam sua concentração no que estava acontecendo na cama, após a aposentadoria, você tem muito mais tempo livre e muito menos obrigações sobre seus ombros. Use este tempo livre para conhecer os desejos do seu parceiro e os seus. As descobertas certamente irão melhorar muito a qualidade das relações sexuais.
3. Autoconfiança
A partir dos 50 anos, você é a melhor versão de si mesma! Você sabe quem você é como indivíduo e o que você quer da vida. Sabe que deve focar-se no que é importante para você. Essa recém-encontrada autoconfiança pode ajudá-la entre os lençóis, estimulando-a a viver o momento e abraçar suas escolhas, especialmente aqueles referentes a amor e sexo.
4. Deixar o passado para trás
Quando somos jovens, costumamos comparar ex-parceiros sexuais com os atuais. Porém, depois dos 50, esses sentimentos de competição e até mesmo de culpa desaparecem. Hoje, você é capaz de compreender suas relações sexuais como maneiras naturais, íntimas e mesmo belas de demonstrar amor por quem está com você.
5. Ausência de pressão
Após uma certa idade, o nível de expectativas sobre a sua performance sexual desaparece. O que importa mais é como você está se sentindo do que quanto tempo fica na cama. Sexo depois dos 50 tem mais a ver com conectar-se com seu parceiro e descobrir o que lhes dá mais prazer.
6. O orgasmo
Algumas pessoas dizem - especialmente mulheres - que, depois dos 50, é possível alcançar o orgasmo mais vezes e mais facilmente. Quando somos mais velhas, o corpo torna-se mais sensível e o sexo, então, é uma festa para nossos sentidos! Tal fato torna o clímax mais intenso e mais fácil de ser atingido pelas mulheres do que na sua juventude. Isso significa diminuir um pouco da carga de trabalho dos parceiros masculinos.
7. Ausência de preocupações
Depois de chegar aos 50, fica tudo mais fácil! Isso é verdade não apenas para os níveis de estresse diários, como também para a sua vida amorosa e sexual. Na juventude, a tendência é pensar sobre o sexo e as suas implicações e consequências. Porém, quando envelhecemos, tais considerações passam a ser irrelevantes e é hora de dizer adeus ao tic-tac do relógio biológico.
8. Espiritualidade
Acredite se quiser, o sexo pode ser uma experiência espiritual. Esse tipo de sexo denomina-se, em algumas culturas, "sexo tântrico" - e refere-se não apenas ao prazer físico e emocional de vivenciar um orgasmo, mas também à ligação profunda e até mesmo mística que ocorre quando fazemos amor. No sexo espiritual, duas pessoas podem conectar-se, ver suas almas se fundirem e aprenderem mais sobre seu parceiro e sobre o que lhes agrada. Mesmo que pareça estranho, vale a pena tentar.
9. Espontaneidade
Depois que os filhos saem de casa, repentinamente, um clima de espontaneidade e aventura entra na sua vida, expressando-se também na vida sexual. Tanto faz se você e seu parceiro subitamente decidem sair em viagem de passeio ou passar uma noite romântica juntos na cama; é preciso admitir que o "ninho vazio" tem lá as suas vantagens.
Fonte: Tudo por E-mail