Você acorda no meio da noite? Saiba por que isso acontece!
Você acorda no meio da noite? Ou é aquela pessoa que, quando olha para o relógio, se desespera ao ver que o dia está quase amanhecendo e não conseguiu dormir? Quando isso ocorre com frequência, isso pode nos causar cansaço, confusão mental e posteriores problemas de saúde. De acordo com a medicina chinesa, isso está relacionado com nossos meridianos.
Os meridianos são ritmos diferentes do relógio biológico, e cada um pertence a um órgão. O conceito de medicina chinesa é que cada órgão também é responsável por diferentes sensações e sentimentos que surgem durante o sono. Portanto, acordar em um determinado momento permite que você aprenda um pouco sobre si mesmo em vários níveis. As informações a seguir vão te ajudar a entender como o sistema do seu corpo está funcionando, além de aprender quais desafios mentais você está enfrentando.
1. Acordando logo depois que você adormeceu, ou antes das 23 horas
Aqueles que não têm problemas de saúde vão se sentir cansados e esgotados no final de um dia longo e atarefado, então, quando dormem, eles vão adormecer por pelo menos algumas horas. No entanto, se você despertar um pouco depois de adormecer ou antes das 23 horas, está com altos níveis de tensão e estresse que interferem na sua capacidade de alcançar um sono profundo.
Em tal situação, o corpo não consegue relaxar, e à medida que as preocupações persistem no seu cérebro, você acaba acordando. Métodos que ajudam a adormecer podem auxiliar neste caso para acalmar a mente, e assim ter um sono tranquilo e profundo. Meditação é uma boa dica.
2. Acordar entre as 23 horas e 1 da manhã
Segundo a medicina chinesa, os meridianos estão muito focados na vesícula biliar a essa hora da noite. A vesícula biliar está ligada à autoaceitação, então, se você acordar regularmente durante essas horas, pode estar sofrendo alguma decepção emocional constante.
Para lidar com esse problema, você deve começar a trabalhar na autoaceitação, e, ao mesmo tempo, aprofundar a empatia em relação aos outros, além de sempre lembrar de agradecer pelo que tem. Deixe de lado as coisas que você não pode controlar, e lembre-se que depois de cada noite vem uma nova manhã com muitas oportunidades para melhorar a situação. Um dia de cada vez.
3. Acordar de 1 e 3 da manhã
Acordar entre essas horas indica que seu fígado está trabalhando duro. Se você acorda entre 1 e 3 da manhã, está acumulando muita raiva reprimida, e mesmo que não aparente, está lidando com sentimentos difíceis. Você provavelmente fica virando de um lado para o outro antes de adormecer, e acaba despertando nesse período. Para evitar esse ciclo de negatividade, saia da cama, beba um copo d’água e faça alguns exercícios de respiração ou relaxamento.
4. Acordar entre 3 e 5 da manhã
Se você é o tipo de pessoa que constantemente acorda entre as 3 e 5 da manhã, saiba que este é um momento em que são expressos os sintomas associados à atividade pulmonar, responsáveis pela tristeza. Pode ser sobre um relacionamento que terminou, ou o peso de sentimentos sobre o passado que você ainda não conseguiu superar.
Tente falar sobre o que sente com amigos mais íntimos, escreva um diário ou até mesmo contate um profissional para tirar parte dessa carga. Em breve você notará como vai dormir melhor e se sentir mais otimista durante o dia, o que também pode te ajudar a superar a crise e seguir em frente.
5. Acordar entre 5 e 7 da manhã
O cólon está funcionando durante estas horas, e se você acorda nesse período, significa que está lidando com barreiras emocionais. Muitos podem até dizer que você está vivendo normalmente e sua vida decorre sem problemas, mas só você sabe o que realmente está te incomodando. Para tratar o problema especificamente, faça alguns alongamentos, ou até mesmo vá ao banheiro para permitir que o corpo relaxe e tenha mais facilidade em cair no sono até o despertador tocar.
No entanto, se você “acordar com as galinhas”, como diz o antigo ditado, é preciso analisar seus problemas e tentar encontrar uma solução para eles. Às vezes, as coisas que pensamos ter passado continuam a deixar uma marca em nós, dificultando o sono. Cuide de sua saúde mental, pois é a partir da nossa mente que muitas coisas surgem, sejam elas boas ou não tão boas assim.
Fonte: Tudo Por Email