Ella e John, que examina o amor entre idosos, surpreende pelo humanismo
Com os astros Helen Mirren e Donald Sutherland, o diretor Paolo Virzì alcança enorme carga de emoção, no longa Ella & John, uma das principais estreias do circuito de cinema que traz nove filmes.
Os corpos e mentes dos idosos protagonistas de Ella & John podem estar debilitados, causando extrema preocupação nos filhos — mas, vistos a distância da narrativa de cinema, dão margem a um filme com humor irretocável, embalado no formato de road movie.
“Me sinto filho do cinema italiano, ainda que, atualmente, a disseminação de tramas universais, com a globalização, tenha apagado limites de territórios, e tornado as barreiras entre países obsoletas”, comentou o diretor do longa, Paolo Virzì, italiano de Toscana, à época da participação no Festival de Veneza.
Os aplausos vieram, dada a autenticidade dos componentes da fita, pelo que elencou o diretor: verdade, humanismo, ironia e completo rejúbilo dos protagonistas que se valem do somatório de amor e devoção, por toda uma vida, para realizar desejos pendentes, aos mais de 70 anos.
Assista o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pKfiUloaNC0
Fonte: Correio Braziliense