Exercícios faciais podem nos deixar com aparência mais jovem

Um novo estudo sugere que os exercícios faciais por 30 minutos, pelo menos a cada dois dias, pode enrijecer os músculos faciais e levar a uma redução nos sinais visíveis do envelhecimento.

De fato, a ciência confirmou o que esteticistas e dermatologistas sempre souberam - fazer esses exercícios faciais regularmente ampliam e fortalecem os músculos faciais, de modo que o rosto fique mais firme e mais tonificado e moldado como um rosto mais jovem.

De acordo com um novo estudo realizado pela Universidade de Northwestern (Estados Unidos), 30 minutos por dia de exercícios faciais, ou realizando-os algumas vezes por semana, resulta em uma aparência mais jovem com bochechas superiores e inferiores mais cheias e firmes - uma ótima notícia para quem prefere opções naturais de beleza em vez de produtos caros.

Segundo o estudo, as mulheres que participaram pareceram em média três anos mais jovens após apenas 20 semanas de exercício. Então, se você está ansioso para fazer exercícios faciais em casa, eles são bem simples. Abaixo, explicamos o que você precisa fazer:

Exercício 1: Bochecha e região dos olhos mais firmes 

Coloque ambas as mãos na horizontal, logo abaixo da linha dos cílios inferiores e em cima das maçãs do rosto. Pressione as mãos na superfície da pele, segurando os músculos no lugar. Em seguida, aperte as bochechas em direção aos seus olhos, enquanto aperta os olhos, fazendo uma cara ‘feia’, porém com suavidade. Mantenha por cinco contagens e repita de três a cinco vezes.

Exercício 2: Tonificando toda a face

Com os punhos retos, aperte cada músculo do rosto, contraindo os olhos, franzindo os lábios e direcionando o queixo para o peito. Mantenha seus braços e cotovelos dobrados e conte até cinco nessa posição. Alterne com o exercício oposto de expansão em vez de contração. Em seguida, relaxe os músculos do rosto, levante os olhos para cima, arqueie as sobrancelhas para cima, abra bem a boca e levemente levante o queixo. Conte até cinco. Repita ambos os movimentos de três a cinco vezes cada.

Exercício 3: Maxilar definido

Coloque as mãos juntas em punho reto. Em seguida, coloque a língua no céu da boca com os lábios fechados, enquanto leva o queixo ao peito. Repita este exercício por cinco vezes, mantendo a última série por cinco contagens adicionais. Em seguida, alterne este exercício com a boca aberta, relaxando queixo e a mandíbula lentamente. Repita por cinco contagens. Repita este exercício por mais três séries, alternando sempre.

Fonte: Tudo Por Email